.............................................................................................................................................................................................................................................................................. Estamos recrutando novos Tradutores, Revisores, Encoders/Uploaders. Interessados favor contatar nossa » Equipe «

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2017
Ver perfil do usuário

Sotus Ep 3

em Qui Set 14, 2017 2:26 pm
Olá para todos. Sejam bem-vindos. Eu sou o Benko e hoje estarei trazendo a review do Episódio 3 de SOTUS – The Series.

SOTUS - Episódio 3 - Uniões Conflituosas.




O título desse episódio nos revela muita coisa, de início temos o cotidiano grupo de calouros sendo "ordenhados" (gado – sim, pois às vezes sinto essa semelhança. Apesar de serem tratados com "carinho", eles muitas vezes são tratados como animais que estão sendo adestrados), com Arthit e sua turma mais uma vez mandando em tudo, e demonstrando seu poder até mesmo contra os alunos do segundo ano (SOTUS e sua hierarquia porca). Como de costume, a personalidade forte de Kong não o deixa sofrer determinados castigos sem se manifestar, fazendo com que suas atitudes tenham punições. Porém, dessa vez, vemos que todos os calouros conseguem usar sua voz, para ajudar o amigo, chega a ser engraçado, dá para ver as engrenagens da mente de Arthit e de seus amigos se movimentando ao perceber que eles estão próximos de uma rebelião por conta de atitudes como essa.
Vemos no decorrer dessas ações uma cena que eu achei uma das mais importantes no capítulo, primeiramente que o cenário é "montado" para dar ao espectador a sensação de que Arthit e seu grupo são realmente os maiorais e superiores aos outros. A cena da escada faz com que Kong fique na parte inferior quando todos os outros veteranos estão na parte superior, fazendo com que Kong seja obrigado a olhar para cima para que haja comunicação entre eles, enquanto os outros sempre mantêm um olhar feroz, braços cruzados, atitudes elitistas e olhando sempre para baixo. Fica-se claro que as posições nesse jogo de poder fazem com que eles nunca os olhe como iguais, essa disposição do roteiro em usar um simples elemento como uma escada para fragmentar algo tão simbólico é muito inteligente. Arthit faz uma explicação muito interessante sobre o jogo de “herói X anti-herói” que temos na série e tem total sentido e razão explicando que as pessoas precisam lidar com seus problemas sem precisar de alguém para salvá-las (que é algo que relativamente precisamos levar para a vida), já Kong mais uma vez usa de sua ousadia para quebrar o gelo de Arthit deixando-o envergonhado. (Yes baby - thats my boy !!!)
Só para constar e não passar sem eu falar, temos uma cena das meninas que mostra quem será a Estrela do curso de Engenharia e quem seria a Lua (tô comentando isso pois no futuro isso terá uma certa importância), não tem nada demais nessa cena, mas podemos notar que rola algum sentimento de uma delas para com um dos meninos. Segue-se, então, uma outra cena onde notamos um outro casinho de amor de um dos meninos para com uma menina, são histórias que eu costumo chamar de "alicerce" que estão somente ali para que a história do casal principal não se torne maçante (o que eu acho ótimo no caso de SOTUS que mantém o foco principal no casal e que odeio por exemplo em Waterboyy - The Series onde o casal principal é negligenciado por mil histórias paralelas sem nenhum fundamento - um porre !!!)
Com Knot comandando a liderança no trote, temos a escolha de um representante de turma para que ele seja a voz dos calouros em momentos de discussões sobre temas pertinentes e, graças a Deus, mais uma vez vemos que o foco não é o Kong, eu digo que isso é bom porque senão o personagem fica em todas as cenas e em todos os lugares e isso também leva o espectador a conhecer mais dos outros personagens, também descobrimos o porquê que Arthit não está mais comandando o trote e essa informação nos revela que tanta autoridade e poder são apenas máscaras usadas pelos veteranos e que no fim, eles seriam os mais prejudicados, portanto novamente a balança desse jogo muda.
Eu amoooooooooooooo a cena do restaurante entre eles, ela é cheia de palavras e significados não expostos, onde podemos notar facilmente que Arthit tenta sempre manter uma faixada dura e severa, mas que no fim, ele tem um lado doce e meigo que provavelmente detesta externar para não perder o “Poder" que ele mantém como veterano. E a descoberta da sua bebida preferida também é bastante engraçada, onde ele perde completamente a compostura diante de Kong (Eu vivo pra isso meu povo). Claro que Arthit não deixaria isso barato e rebate esse fato de uma forma "deliciosamente" gastronômica, mas eu só não acho que ele não contava que mais uma vez Kong não iria baixar sua cabeça mantendo novamente esse jogo deles em total igualdade. Por fim, após a saída de Arthit vemos que Kong resolve experimentar a bebida preferida dele, isso é tão legal, pois mostra que ele consegue sair da sua zona de conforto e é extremamente adaptável a qualquer situação, fato esse que será determinante para que a série mantenha essa dinâmica entre os dois garotos.


Frase / Momento

Kong - "Espere P'Arthit. Antes quando eu pedi sua assinatura, eu não estava tentando parecer um herói. Então porque você me puniu daquele jeito? (em referência ao fato de Arthit ter pedido para ele gritar que gostava de meninos no meio da cafeteria do campus).
Arthit - "O que você acha?"
Kong - "Eu acho ... Que é porque você gosta de mim"
Arthit -  *cara de surpreso - total fofo - meio em choque*
Arthit - "Hã? O que você disse?"
Kong - "Dizem ... Que quando se gosta de alguém, tentamos provocar essa pessoa, para chamar atenção. Por isso você me puniu, então eu diria que ... você gosta de mim, não é?"
Arthit - "Porra nenhuma"



HAUHAUHAUHAUAHUAH , Arthit faz as melhores caras nessa cena, as expressões faciais do Krist são sensacionais, e ele é um excelente ator.

Bem galera, por hoje é só, espero que vocês estejam curtindo e sintam-se à vontade para comentar.

Xoxo
Benko. Very Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum